segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PROPOSTAS APROVADAS NA ASSEMBLÉIA REGIONAL DO  39º NÚCLEO DO DIA 01/12/2011



SUSPENSÃO DA GREVE COM MOBILIZAÇÕES ATÉ A PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL

1.      Visitação as Escolas para discutir a política do Governo.

2.      Reuniões nos Núcleos, desdobrando-se nas Zonais e Municipais, em turnos alternados.

3.      Com mobilizações nas férias (praias, etc) com Atos visíveis à imprensa, etc.

4.      Chamar Pais e Estudantes para discutir ampla e profundamente a Reforma do Ensino Médio.

5.      Trazer Acadêmico.

6.      Caracterizar a política do Governo como única, de cumprimento do contrato com o Banco Mundial que prevê o desmonte do serviço público e os planos de carreira que implicam em demissões e no não cumprimento da Lei do Piso.

7.      Atividades Regionais (CPERS, Praças, Parques, Bric, Glênio Peres, Centro das Cidades).

8.      Debater o Ensino Médio nas Escolas e Zonais.

9.      Construir Assembléias Populares em março investindo pesadamente no debate com a Comunidade Escolar, canalizar movimentos que se aglutinaram na Greve – em março – em defesa da nossa pauta.

10. Diretoria continuar buscando audiência com intuito de encaminhar negociação com o Governo.

11. Cartão da Assembléia com mensagens. Colar na parede do Palácio Piratini com fita adesiva ou no chão, na rua... se a Brigada Militar impedir nossa aproximação da parede.

12. Assembléia Geral na 3ª semana letiva, precedida de discussão nas Escolas, Zonais / Municipais e Regionais.

13. Que o CPERS abra prazo até 9 de dezembro para entrega de balanços / avaliações e edite um jornal com as mesmas e distribua até 20 de dezembro para a categoria (pelos meios costumeiros).

14. Organizar um Ato Público Estadual 8 e 9 na frente do local da conferência que denuncie o Governo Tarso e sua reforma na educação, em frente ao local onde se realizará a conferência estadual; com panfletagem para ganharmos à consciência dos educadores que estiverem participando da conferência para boicotarem ou se posicionarem contra a reforma do governo.

15. Panfletagem para a comunidade escolar em locais de grande circulação nos municípios. No caso de Porto Alegre (esquina democrática, mercado, metrô).

16. Uma grande campanha na mídia denunciando o governo Tarso, a reforma neoliberal na Educação para ganhar a opinião pública, esclarecendo que o mesmo está transferindo os custos da Crise Mundial para os trabalhadores, seguindo a cartilha do FMI e Banco Mundial, sendo a continuidade do Governo Yeda, utilizando todos meios: TV, Rádio, Outdoor, Panfletagem, Colagem de Cartazes pela Cidade.

17. Organizar CONFERÊNCIA ESTADUAL DO CPERS elaborando a proposta de Reforma que queremos para a Educação. Inicialmente na terceira semana de março organizar uma semana de debate nas escolas desmascarando a proposta do Governo e construindo a proposta que queremos (preparar vídeos, documentos, power point contra a reforma de Tarso) tirar delegados das Escolas para participar do encontro da Zonal, da Zonal para o Núcleo e do Núcleo para a Conferência Estadual (proposta de local Gigantinho ou Tesourinha). Contando com a participação de professores, funcionários, alunos e pais.

18. Organizar ocupação de ruas com passeatas envolvendo a comunidade escolar em diferents pontos da cidade, que provoque fechamento das principais ruas por um tempo determinado, para chamar atenção acerca dos ataques à educação imposto por Tarso.

19. Na primeira semana de março convocar uma Assembléia Geral para discutirmos nossas mobilizações.









                                                                                                                 MARLY CAMBRAIA
                                                           DIRETORA GERAL DO 39º NÚCLEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário