sexta-feira, 16 de março de 2012

GREVE NACIONAL DOS EDUCADORES
COMEÇA QUENTE NA ZONAL PARTENON



Plenária da Zonal Partenon de 14 de março no Padre Rambo

A plenária de base da Zonal Partenon, neste primeiro dia da Greve Nacional, aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Padre Rambo. Estiveram presentes ao evento 61 educadores de várias escolas da zonal, formulando suas propostas de organização e luta, e apresentando seus relatos sobre a realidade das escolas. Como sempre, fomos muito bem recebidos pelos professores, funcionários e pelo diretor do Padre Rambo, comportamento que já esperávamos, pelo apoio que a escola sempre deu às lutas e ao sindicato.
A direção do 39º núcleo, acreditando na força da participação da base, empenhou-se nestas últimas semanas na preparação da Greve Nacional, recorrendo as escolas com a finalidade de filiar e organizar a categoria para mais esta jornada de lutas. Dedicamo-nos, particularmente, a resgatar a prática das reuniões das zonais, importante instância de expressão democrática da base, que há muito tempo não acontecia. No calendário do 39 para esta Greve Nacional de três dias, as reuniões das zonais foram a nossa primeira atividade de mobilização.
Assim como a publicação do nosso livro "Essas Mulheres" em 8 de março, nós direção do 39º Núcleo, novamente pudemos comprovar a justeza da perspectiva que nos vem orientando de trazer a base para o movimento, de acreditar nos educadores e na sua capacidade de encontrar as respostas políticas adequadas para enfrentar os desafios. Quando deposita confiança no trabalho das lideranças e encontra nelas abertura para discutir e formular suas reivindicações, a categoria responde afirmativamente e comparece.
Vamos continuar construindo nossa luta e os meios para desenvolvê-la: organizando e qualificando a base, ouvindo suas demandas e encaminhando suas deliberações. Não nos interessa, nem tampouco à categoria, um movimento de vanguarda, que mesmo sendo “avançado”, prescinda da participação da base. Também não nos interessa um movimento basista, que recuse uma elaboração política ampla das questões mais essenciais que envolvem nossas lutas.
Neste 14 de março tivemos um bom começo para a greve nacional, e também um bom começo para este 2012! Vamos à luta! Só nós, organizados e dispostos ao enfrentamento, podemos arrancar dos patrões e seu governo as nossas reivindicações!

Piso para professores e funcionários!
Defesa do Plano de Carreira!
Dez por cento do PIB para a educação!
Boicote ao projeto de Reforma do EM do Banco Mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário