terça-feira, 3 de abril de 2012

DELIBERAÇÕES 
ASSEMBLEIA REGIONAL 
39º NÚCLEO CPERS SINDICATO
REALIZADA DIA 28/03/2012, ÀS 17H, 
no SALÃO DE ATOS DO CPERS


PISO NO BÁSICO DO PLANO DE CARREIRA
NENHUMA ALTERAÇÃO NO PLANO DE CARREIRA
ASSEMBLEIA GERAL ATÉ  FINAL DE ABRIL

# Construir a greve

# Debater um prazo para que o governo apresente proposta de pagamento do PISO e não iniciar aulas em maio (debater nas instâncias do CPERS esta proposta)

Calendário de MOBILIZAÇÃO

- Reunir Aposentados
- Reunir Diretores das Escolas
- Debates nas escolas , zonais, regiões (23 a 26/04)
- PASSEATAS  em DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA  com Pais, alunos, marcar data única e em várias regiões, ocorrer ao mesmo tempo – com redução de períodos nas escolas.

- 27/04 ATO PÚBLICO ESTADUAL
também construir ATO UNITÁRIO em DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA conclamando todos os servidores públicos.
- Cartas para a comunidade informando o que é o PISO, o PLANO DE CARREIRA, a REFORMA DO ENSINO MÉDIO, MERITOCRACIA e mostrar a manipulação do governo e a vinculação de sua política com o contrato com o Banco Mundial.
- Cartas com endereços dos Deputados Estaduais com um texto base para que a população envie e-mails pressionando-os para a defesa do PISO.
- Carta aos contratados esclarecendo seus direitos, se possível com orientação jurídica sobre o direito de greve
- Manifestações em Defesa também do cumprimento do 1/3 da CH da LEI DO PISO. Denunciar a manobra da  hora relógio. Reagir contra isso. Nenhum governo conseguiu isto.
- Encaminhar a CNTE a necessidade de organizar uma MARCHA A BRASILIA  para exigir de Dilma medidas para o cumprimento da LEI do PISO e contra mudanças na forma de reajuste (não ao INPC)
- Reafirmação da realização da Conferência do CPERS SINDICATO já  aprovada em Assembleia e
Realização do Congresso Ordinário do CPERS SINDICATO –VIII CONGRESSO ESTADUAL com prazos longos de inscrição de teses, amplamente divulgados no site, nas escolas ,e-mail recomendando discussões na base através de pré congressos nos núcleos  para preparar o Congresso, com as principais resoluções esclarecidas, com eleição de delegados. Um Congresso que construa as possibilidades de mudar o rumo de nosso Sindicato, mudar o Estatuto e com o principal objetivo de derrotar o Governo Tarso.
- Participar de ATO, previsto para junho, PELA RETIRADA DAS TROPAS BRASILEIRAS  DO HAITI

Um comentário:

  1. Quando o governo corta o salario;;; o medo de muitos professores é de ficar sem dinheiro "Tão" necessário para as contas da familia. Daí a greve não é a melhor opção. Talvez, agilizar o judiciário.

    ResponderExcluir