quinta-feira, 12 de abril de 2012

SOLIDARIEDADE


                                               
                                               As(os) educadoras(es) estaduais da Zona Sul de Porto Alegre, representadas(os) pelo 39º Núcleo do CPERS/Sindicato solidarizam-se com as(os) colegas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Morro da Cruz e entendem que as(os) professoras(es) e funcionárias(os) das escolas estaduais trabalham em contextos semelhantes e também enfrentam cotidianamente a violência entre as(os) alunas(os), os conflitos da família com a escola, com as(os) professoras(es) ou com as(os) funcionárias(os).
                             É urgente um posicionamento da sociedade para o enfrentamento de situações como esta, além de políticas públicas para seu combate com ações conjuntas dos governantes e das entidades representativas das(os) trabalhadoras(es) no combate ao desrespeito às instituições.
Vemos a desvalorização financeira e psicológica do profissional da educação, leis que não se cumprem e a impunidade que campeia em todas as esferas. O que podemos esperar em comunidades desassistidas socialmente e abandonadas pelo poder público? É preciso um basta, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário