segunda-feira, 7 de maio de 2012


Jornal Correio do Povo> Ensino

Letra Diminuir letra Aumentar Letra
ANO 117 Nº 220 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2012

Magistério estadual prepara protestos

Estão previstas marchas, ato públicos e debate na Assembleia Legislativa

 Cpers promoveu a Marcha pela Educação no domingo, na Redenção<br /><b>Crédito: </b>  arthur puls
Cpers promoveu a Marcha pela Educação no domingo, na Redenção
Crédito: arthur puls
Professores do 39 Núcleo do Cpers/Sindicato, na Capital, participaram, domingo, da Marcha pela Educação. A ação, no entorno do Parque da Redenção, reuniu cerca de cem pessoas, com o objetivo de destacar a luta do Magistério público estadual pelo cumprimento da lei do piso nacional. Conforme a diretora do 39 Núcleo, Marly Cambraia, a informação do governo de que irá pagar o piso não está correta, pois argumenta que o governo está repassando um completivo aos professores que tiverem Ensino Médio; enquanto a lei do piso deve indicar o salário básico da categoria. "Temos que chamar a atenção da população para que saibam que continuamos sem o piso", disse a dirigente, criticando o acordo do governo com o Ministério Público.

Antes da Marcha, professores realizaram atividades físicas com a professora de Educação Física Goretti Grossi. Segundo ela, os exercícios serviram para garantir a saúde dos educadores que passam por fase de embate.

A Marcha ocorrerá aos domingos, às 9h, na Redenção. Outras mobilizações também estão programadas. Dia 10/5, haverá protesto diante do Ministério Público. Dia 14/5, será realizada atividade unificada com o funcionalismo público, pelo aumento da alíquota do IPE. E dia 21/5, será promovida audiência pública na AL para discutir o piso nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário