terça-feira, 6 de novembro de 2012

ATO DE REPÚDIO AS DEMISSÕES DE CONTRATADOS PELO GOVERNO TARSO

A Direção do 39º Núcleo do CPERS de Porto Alegre divulga a indignação da Comunidade Escolar com mais esse desrespeito do Governo Tarso. Não bastasse o NÃO CUMPRIMENTO da Lei Federal do Piso Salarial Nacional do Magistério, a "enturmação" posta em prática no mês de setembro, agora o Governo Tarso atropela o último trimestre escolar com a troca abrupta de professores. O concurso para o magistério aconteceu no início do ano. A nomeação dos aprovados iniciou agora no terceiro trimestre. Os alunos necessitam de um período de adaptação aos seus professores e vice-versa. Existe um planejamento e organização da Escola, das disciplinas, dos trabalhadores.
A vida da Comunidade Escolar está sendo desorganizada no período final do Ano Letivo.
Propomos, enquanto representantes classistas, que seja feito um período de transição. Isto permitiria que que o Ano Escolar de 2012 encerrasse seguindo o planejamento de cada Escola normalmente e sem prejudicar alunos e professores.
Os alunos do Colégio Instituto de Educação farão um Ato de repúdio ao Governo hoje, 06 de novembro, às 17h30, em frente à Escola.
Os alunos do colégio Protásio Alves se manifestarão amanhã, às 7h30, em frente à sua Escola.

ATO DE REPÚDIO AS DEMISSÕES DE CONTRATADOS PELO GOVERNO TARSO

HOJE, 06/11/12, ÀS 17h30, 
NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FLORES DA CUNHA
AMANHÃ, 07/11/2012, ÀS 7h30, 
NO COLÉGIO PROTÁSIO ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário