sábado, 3 de novembro de 2012

Estamos mais uma vez diante de situações difíceis na educação.... novos nomeados chegando nas escolas... qual o critério de preenchimento de vagas? Se sou concursado quero escolher escola... e aquele contrato que estava lá há anos cumprindo a função, que vai ser feito dele? expulso e rua? remanejado? E os alunos que estavam com ele há um mês e meio do final do ano, vão ter novo professor, novo olhar??? Existem contratos a mais? Não deveriam sair os últimos que foram contratados? Por outro lado espaço para perseguições políticas ou tentativas de assegurar que o contrato fique em função da eleição de direção!!! A reação e solução está em conselhos escolares atuantes, que respondam coletivamente.. ouvindo pais, alunos e professores para equacionar as dificuldades... não dá para agirmos "salve-se quem puder" pois não há nada mais forte do que "todos nós juntos".
Sem contar a negociata para rebaixamento do reajuste do PISO e nosso Secretário ainda achando que 9% é impagável!!!
E os Funcionários de Escola não merecem atenção? Eles não têm promoções desde 2000, estão sobrecarregados com o Programa Mais Educação.Cadê o CONCURSO? E A VONTADE POLÍTICA DE FAZER LEI ESTADUAL PARA PAGAR O PISO?
O CPERS-SINDICATO É NOSSO INTERLOCUTOR JUNTO AO GOVERNO! Quando estava do lado de cá este SR.Secretário defendia negociação e diálogo com a categoria através do Sindicato, agora nem recebe a Direção!!!
POR CRITÉRIOS JUSTOS NA NOMEAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE CONTRATOS.PELO PREENCHIMENTO DE VAGAS EM ABERTO PRIORITARIAMENTE!
DEBATA EM SUA ESCOLA, ORGANIZE PARTICIPAÇÃO NA ASSEMBLEIA DO NÚCLEO NO DIA 28/11 ás 16h30 no SALÃO DO CPERS.
VAMOS PREPARAR A ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 7/12 E DAR A RESPOSTA A TODOS OS ATAQUES A EDUCAÇÃO!

Marly Cambraia
Diretora Geral 39º Núcleo -CPERS Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário