sexta-feira, 22 de março de 2013

[CINETERAPIA] PROJETO ENTRA EM SEU 4º ANO E APRESENTA O CONVIDADO PATRICK HOUDIN COM EXIBIÇÃO DE MULHERES DIABÓLICAS



Exibição gratuita e de Mulheres Diabólicas, 
seguida de bate-papo com o Mestre em Relations Interculturais Patrick Houdin. 
Segunda-feira (25/03), às 20h, no Cinebancários.


É com grande alegria que o Cineterapia entra em seu quarto ano consecutivo e abre a temporada com o suspense francês La Cérémonie - Mulheres Diabólicas (1995) do aclamado diretor, produtor, ator e roteirista Claude Chabrol, um dos mais populares entre os gigantes da Nouvelle Vague - movimento de renovação do cinema francês.

Considerada uma das melhores obras de Chabrol, Mulheres Diabólicas se passa no interior da França e apresenta a história da discreta Sophie Bonhomme contratada para cuidar da mansão da abastada família Lalièvre. Sophie guarda alguns segredos e faz amizade com Jeanne, que trabalha do correio local e nutre uma grande inveja dos Lalièvre, arquitetando um plano repleto de violência para prejudicá-los.

Com o ódio das personagens levado até as últimas consequências, o longa-metragem pode ser lido como uma alegoria de uma vingança social que retrata conflitos de classe e psicológico. O encerramento está entre os mais originais do cinema da época, rendendo diversos prêmios e indicações aos atores e à obra.

O convidado a debater as Mulheres Diabólicas de Chabrol é Patrick Houdin,bibliotecário, tradutor, professor de Língua Francesa e Mestre em Relations Interculturais (Universidade de la Sorbonne-Paris 3), que atualmente vive e trabalha em Porto Alegre, onde criou Cultura Francesa, espaço de divulgação e compartilhamento da cultura francesa.

A exibição tem entrada franca e acontece na segunda-feira (25/03), às 20h, no Cinebancários (Rua General Câmara, 424 – Centro), em Porto Alegre.

Em sua 24ª edição e quarto ano consecutivo, o projeto disponibiliza clássicos que estudam novas formas de desenvolver a sensibilidade e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Thedy Correa, Frank Jorge, Tatata Pimentel, Jorge Furtado, entre outros. A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

Reservas de ingressos deverão ser feitas pelo e-mail projetocineterapia@gmail.com 


CINETERAPIA
Toda última segunda-feira do mês
Um convidado extraordinário
Um filme inteligente
Com entrada franca

CineBancários
(51) 34331204 / 34331205
Rua General Câmara, 424, Centro - POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário