terça-feira, 1 de abril de 2014

PROPOSTAS APROVADAS NO 
CONSELHO GERAL DE 31/03/2014


1 – 09/04 = Paralisação conjunta com os servidores federais, com ato estadual em Porto Alegre.
            O CPERS/Sindicato estará com a pauta unificada de valorização do serviço público e dos servidores públicos e com a pauta da categoria aprovada em Assembleia: Piso Nacional para professores e funcionários de escola, como básico dos planos de carreira; defesa das carreiras; 1/3 de hora-atividade; concurso para funcionários; promoções; auxílio alimentação; nomeação dos concursados; IPE público e de qualidade, etc.
O CPERS/Sindicato irá concentrar uma hora antes na frente do Palácio Piratini (Praça da Matriz) e sairá em caminhada em direção ao Ato Conjunto.
(Enviaremos os horários, conforme reunião do Fórum dos Servidores Federais, que acontecerá no dia 02/04/14)

2 – Campanha em Defesa do IPE público e de qualidade. (Sineta, adesivo, ato, etc.). Organizar uma síntese do relatório do Tribunal de Contas com dados que mostrem à categoria os riscos de perder o IPE.
Fazer levantamento junto aos Núcleos sobre o nível de atraso nas consultas e quanto ganham os médicos.

3 – Documentário que denuncie a situação das escolas, a falta de condições de trabalho e aprendizagem, bem como a falta de professores, funcionários e especialistas.

4 – Lutar pelo fim da Lei da Anistia e buscar a punição dos responsáveis assassinos e torturadores do Golpe (1964-1984) comprovados pela Comissão da Verdade.

5 – Conselho Geral = 11 de abril de 2014.

ELEIÇÕES DO CPERS/SINDICATO:
- Data: 10 e 11 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário