terça-feira, 25 de novembro de 2014

ATO PÚBLICO 
PELA DEMOCRACIA, VERDADE E JUSTIÇA: 
EM DEFESA DO MEMORIAL

DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2014, SÁBADO, ÀS 16 HORAS, 
NO MEMORIAL LUIZ CARLOS PRESTES

"No dia 8 de novembro o Memorial Luiz Carlos Prestes foi alvo de manifestações de ódio por parte de um grupo de cerca de 30 pessoas, que não só ameaçaram depredar o prédio do Memorial, obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a ser inaugurada no final deste ano, como também achincalharam e ofenderam fortemente a memória de Luiz Carlos Prestes, referência histórica das lutas populares no Brasil.
A manifestação do dia 8 de novembro não foi um ato isolado. Durante e após o processo eleitoral deste ano temos acompanhado a intensificação das manifestações de ódio e atos de violência contra a população mais pobre, negros, homossexuais, movimentos populares, nordestinos e grupos políticos situados no campo democrático e de esquerda.
Por este motivo, convocamos a todos aqueles que de alguma forma se identificam com as lutas históricas do nosso povo, e que entendem que não podemos retroceder nas conquistas democráticas, para unirem-se ao ato público em defesa do Memorial Luiz Carlos Prestes e em repúdio às declarações raivosas que demonstraram a intolerância contra qualquer expressão do pensamento político dos trabalhadores organizados.
As lutas por conquistas sociais no Brasil gerou grandes homens e mulheres comprometidos com as causas do nosso povo. O ódio direcionado aos que lutaram no passado denota uma perigosa intolerância contra aqueles que hoje continuam lutando cotidianamente pelo avanço das conquistas sociais e contra o retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário